segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Josué Sucessor de Moisés

Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos sofre aflição. Provérbios 13.20

 

“Diga-me com quem tu andas e te direi quem tu és”, diz o ditado popular.  Como alguém em algum lugar um dia me ensinou a vida é feita de escolhas e decisões. Acrescento à essas decisões, as escolhas certas que miram o cumprimento do proposito de Deus em nossa vocação e chamado.

Josué, fez a escolha certa, andou com a pessoa certa, tomou as atitudes certas, mesmo que para isso teve que se indispor com uma multidão, alias se indispôs com toda uma nação, resolvendo acreditar nas palavras do homem de Deus, Moisés, com respeito a posse da terra de Canaã.

Vivemos a crise das alianças, do posionamento, do politicamente correto. Onde é necessário estar bem com o “todo” procurando sempre o “equilíbrio” entre conceitos, doutrinas e costumes. Sei que muitas vezes nos sentimos enfraquecidos para fazer valer nossos reais sentimentos e convicções no meio de uma geração incrédula e perversa.

A amizade com o mundo, constitui-se em inimizade imediata, para com Deus! Más conversações corrompem bons costumes… e quem quiser levar a sério sua chamada, vocação, mistério e ministério, deverá como Josué saber escolher e optar sobre qual lado vai querer ficar.

Ser cristão genuíno muitas vezes exige posições politicamente incorretas, aos olhos da sociedade, exige costumes e posturas diferentes daquela ditada pela “moda” e pela “mídia”.  Muitas vezes, somos visto como anti-sociais, antipáticos, atípicos, peregrinos e forasteiros no mundo em que vivemos. Isto se, como Cristãos seguirmos a orientação do Salmo 1º.

Josué andou com Moises, aprendeu com o homem de Deus, e levou a cabo os seus ensinos até mesmo quando todo o Israel estava novamente se desviando dos caminhos de Deus, a ponto de propor para Israel uma escolha.: “ Escolhei vós a quem seguir… eu e minha casa porém, seguiremos ao Senhor”.

E você, anda com Cristo? Segue seus ensinos?

Deus te Abençoe.

Rodriguez&Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário